terça-feira, 20 de novembro de 2012

PROJETO CHEIAS DE CHARME


                                       PROJETO “CHEIAS DE CHARME”

Silvana Aparecida Rosas Fonseca; vana.rosas@hotmail.com

INTRODUÇÃO:

O referido projeto foi desenvolvido na Escola Municipal Professora Ecléa dos Passos Horn, na cidade de Ponta Grossa, Estado do Paraná, no ano letivo de 2012, com a turma do 3º ano do 1º ciclo de aprendizagem, envolvendo um total de 30 alunos. A temática desenvolvida foi a novela Cheia de Charme, cujo projeto desenvolveu-se durante o curso de Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), com o intuito de valorizar a todas a profissões, atingindo não só os objetivos curriculares, mas ampliando o universo tecnológico dos alunos.

 

OBJETIVOS:

 

        Reconhecer a importância do auxiliar de serviços gerais;

         Perceber a necessidade do respeito a todas as profissões;

         Participar das atividades propostas com interesse.

 

METODOLOGIA:

 

Assistir ao vídeo clipe da trilha sonora da novela, explorando a letra da música, se é conhecida e quem assiste à novela com os pais (Laboratório de Informática)

Interpretar oralmente a música, valorizando a todas as profissões, explicando que empregadores e empregados possuem seus direitos e deveres; relacionar o tema com a realidade escolar, especialmente as auxiliares de serviços gerais e merendeiras.

   

RESULTADOS:

 

Tal projeto contribuiu para compreendermos que não somos melhores do que ninguém e que todas as profissões são dignas, por mais humildes que sejam.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

 

O trabalho com as tecnologias em sala de aula contribuem para o enriquecimento do aprendizado do aluno, fazendo com que o mesmo ocorra de forma atraente e não mais enfadonha.

 

 



 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário